Banyan Tree Lijiang mundo zen

Paisagens de sonho e instalações fora de série fazem deste um dos mais destacados resorts do panorama hoteleiro oriental. Aberto há apenas dois anos, no Banyan Tree Lijiang sente-se uma serenidade quase plena, para a qual muito contribui a milenar filosofia chinesa dedicada ao bem-estar. A sua concepção arquitectónica homenageia os tradicionais pagodes chineses, símbolos de uma época onde era evidente o poder daquele que foi o império chinês, e que são hoje reconhecidas obras de arte. Erguida nas imediações da cidade antiga de Lijiang, a qual integra desde 1996 a lista de Património Mundial da UNESCO, esta unidade hoteleira, propriedade do grupo Banyan Tree Hotels & Resorts, foi inaugurada em 2006.
O resort já foi galardoado com importantes prémios do sector hoteleiro e reconhecido pelas mais reputadas revistas do sector a nível internacional, entre as quais se destaca a edição asiática da Travel Trade Gazett que o elegeu como o melhor hotel em 2007. A zona onde se insere está rodeada pelas montanhas do Dragão de Jade, que a 2 mil metros de altitude serviram de porto de abrigo a inúmeros vários viajantes ao longo dos tempos. Reconhecida como a primeira unidade de luxo de Lijiang, o hotel integra 55 villas cuja traça arquitectónica se inspira na local cultura Naxi. Os aposentos são bastante espaçosos e oferecem vistas fabulosas para as montanhas vizinhas, graças às enormes vidraças que deixam o Sol entrar. Os pelo menos 350 m2 que cada uma abrange, incluem um jardim e uma piscina privada, para além de uma espaçosa área de trabalho no interior. A decoração encontra-se repleta de elementos da cultura chinesa, como os tradicionais candeeiros de papel de arroz.
No Bai Yun é servida a melhor gastronomia chinesa numa atmosfera de elegância. No Ming Yue o serviço buffet satisfaz a saciedade dos visitantes que optam por refeições mais rápidas. No Angsana Spa encontram-se seis salas de tratamento e um pavilhão que se dedica a banhos relaxantes. Para os mais desportistas, o Banyan Tree Lijiang tem um ginásio com um ambiente também bastante zen, graças às enormes paredes de vidro, uma verdadeira janela aberta para o exterior repleto de vegetação.
www.banyantree.com/lijiang

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2011/12/04/banyan-tree-lijiang-mundo-zen/

You May Also Like

Especial Dia da Mãe no Serenity Spa

COS marca presença no Salone del Mobile, em Milão

Descubra a mudança na forma de viajar

“Love Story” é o tema do Grupo Hotéis Real para este São Valentim

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt