The Band Of Holy Joy em Portugal by Jon Marx

Jon Marx-novembro2-LookMag_pt00

The Band Of Holy Joy, o carrocel louco do bardo Johny Brown vai assentar arraias, por uma única noite, no nosso país. Local escolhido, o Hard Club versão 2.0, situado no edifício do Mercado Ferreira Borges, palco magnífico com vista privilegiada para o esplendor do Palácio da Bolsa e as ruas íngremes e estreitas que vão dar aos tascos das margens do Douro, ponto alto da boémia e bas fond da vida nocturna portuense nas décadas de 80 e 90.

Jon Marx-novembro2-LookMag_pt01

Foi nessa altura que apareceu o primeiro registo da banda, ainda em formato cassette, o mítico ‘Favourite Fairytales For Juvenile Delinquents’, gravado em formato de trio com Brett Turnbull, George Lovell e Johny Brown, o único sobrevivente dos tempos iniciais, principal compositor e mestre-de-cerimónias em quem todos os olhos estarão postos na noite de 7 de Dezembro.

Apesar de serem frequentemente associados a bandas como The Pogues e The Oyster Band, dois grupos que conseguiram com sucesso recuperar a música folk das ilhas britânicas cruzando-a com a energia do Punk, a Band Of Holy Joy partia das mesmas premissas mas arriscava mais ao escavar fundo nas areias movediças do vaudeville e do cabaret Brechtiano com resultados brilhantes que se podem escutar nos fundamentais ‘More Tales From The City’ de 1987 e ‘Manic, Magic, Majestic’ de 1989.

Jon Marx-novembro2-LookMag_pt0

Para o concerto do Hard Club espera-se a apresentação dos temas mais recentes incluídos no último trabalho, intitulado ‘Easy Listening’, editado no início de 2014, e a recuperação de algumas das canções emblemáticas que marcaram o percurso único de uma banda muito peculiar. Pela parte que nos toca o mais que óbvio ‘Tactless’ e o insidioso ‘Who Snatched The Baby’ seriam bálsamos para os nossos ouvidos. A última e definitiva palavra pertence a Mr. Brown.

https://www.facebook.com/ListaRebelde?fref=ts

Texto: Jon Marx

The Band Of Holy Joy
Hard Club, Porto
Dia: 07 de Dezembro
Preço: 18 euros (16 em pré venda)
https://www.facebook.com/events/718858674876384/
http://ilhados.wix.com/flamingos

Pré-venda e informações: [email protected]
HARD CLUB de 3ª a Sábado (das 17h às 20h)
TUBITEK – Praça D. João I, 31, Porto
LOUIE LOUIE: Rua do Almada, 307, Porto
PIRANHA: Centro Comercial Parque Itália, Porto
Por transferência bancária:
Ilha dos Flamingos – Ass. Cultural NIB 0007 0000 00161640704 23
(neste caso, enviar por favor comprovativo para [email protected] ou apresentar na bilheteira quando levantar o bilhete)

You May Also Like

Nick Cave anuncia dois concertos em Portugal

Esta é a música que Thom Yorke ouve em casa. O que acha?

PJ Harvey divulgou nova playlist no Spotify. Conheça-a aqui

SXSW anunciou a primeira rodada de artistas para a edição 2020

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt