Baixa-Chiado PT Bluestation recebe OFFBEATZ

Todas as sextas-feiras de Junho o Palco Instantâneo da Baixa-Chiado PT Bluestation vai receber cinco bandas convidadas pelo OFFBEATZ que representam um pouco do que melhor se faz hoje na música nacional. Todos os concertos são gratuitos.

01 de Junho – 21h00 – Plane Ticket
Os Plane Ticket são um quarteto de Torres Vedras que começou em 2011 e que em 2012 vão editar o seu primeiro EP, Under The Quiet Sky, pela Cakes and Tapes. Os Plane Ticket associam este projecto a conceitos como liberdade, criatividade e paixão.

08 de Junho – 21h00 – Nice Weather for Ducks
Os Nice Weather for Ducks acabam de lançar o seu álbum de estreia Quack pela Optimus Discos. O single 2012 (Twenty Twelve) tem sido ouvido um pouco por todo o lado. Os Nice Weather for Ducks chegam dos arredores de Leiria e são um grupo de amigos na casa dos vinte anos que cresceram a ouvir dizer que a música estava na internet e que cedo concluíram que não há nada melhor do que assistir a um concerto ao vivo. Confessam-se viciados em canções (de todos os géneros e feitios) e no som de instrumentos que mandaram vir do ebay. Descobriram que uma sede recreativa sem vizinhos pode ser uma bela sala de ensaios e, num único fim de semana, gravaram um disco inteiro.

15 de Junho – 21h00 – Youthless
Os Youthless são um duo composto pelo Alex Klimovitsky e pelo Sebastiano Ferranti. Em Março de 2012 os Youthless lançaram o seu novo single Monsta e, desde então, não têm parado de tocar em Portugal e além fronteiras. Estiveram a representar Portugal na Canadian Music Week, andaram em digressão pela Costa Este dos Estados Unidos da América e desde que regressaram a Portugal já participaram em grandes eventos como o Adidas Urban Sounds na Lx Factory. Será difícil resistir aos sons rock elétricos deste duo.

22 de Junho – 21h00 – SAUR
Pode não soar a tal, mas SAUR é mesmo um rasgo com o passado. Mas, esquecendo isso, é deles o futuro. Um pós-rock assumido para morder alguém pelo tronco ou, como bem nos mostram nos seus momentos mais calmos, deitarmo-nos como um lagarto ao sol e contemplar as lezírias. Tudo isto está presente no EP homónimo que lançaram em 2011.

29 de Junho – 21h00 – The Ramblers
Os The Ramblers são uma banda de Blues Rock lisboeta, formada em Fevereiro de 2007. O nome “The Ramblers” surge de uma velha música dos Rolling Stones, “Midnight Rambler”, e tem sido sob este nome que a banda se tem apresentado desde sempre. Influenciada pelas mais diversas vertentes musicais mas muito focada nos grandes mestres do Blues e do Rock ‘n’ Roll, a banda é constituída por 4 elementos. O ano de 2010 deu origem ao “The Ramblers EP”, rampa de lançamento para a banda. O ano de 2011, além da gravação de um novo trabalho e videoclip, foi marcado por muitos concertos ao vivo que continuam por 2012. A experiência em actuações ao vivo associa-se às duas características mais notáveis na banda, por serem únicas no universo Blues Rock de hoje: a juventude e a criatividade de quem traz música nova e original a um universo tão popular como sempre, mas adormecido criativamente.

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/05/30/baixa-chiado-pt-bluestation-recebe-offbeatz/

You May Also Like

The Catenary Wires editam Til The Morning dia 14 de Junho pela Tapete Records

Stereo Total editam Ah! Quel Cinéma dia 12 de Julho pela Tapete Records

São um dos locais mais apreciados pelos melómanos. Se for este o seu caso, não deixe de conferir aqui 25 lojas de discos que tem mesmo de visitar.

Imprensa Nacional apresenta monografia inédita de artista Fernando Lemos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt