Arte em papel no Museu do Oriente

O workshop “Um Projecto em Papel Machê” explora a criatividade através de várias técnicas artísticas com papel reciclado, ensinado os participantes a criar a pasta de papel e a aplicar a técnica da papiétage. Em quatro sessões, pretende-se que aprendam a realizar formas tridimensionais, criando com elas volume, texturas e estruturas de diferentes tamanhos, que se definem numa escultura que tanto pode ser uma taça, como uma garrafa, objectos decorativos e bonecas.

Já a história da dobragem do papel no Japão é dada a conhecer no workshop “Origami: da Tradição à Modernidade”.

Dividido em três módulos, este workshop começa por modelos simples do origami tradicional e evolui em complexidade, até exemplos mais elaborados do origami moderno.

A primeira sessão tem como objectivo contextualizar a história particular de cada dobra e cada base, e dar espaço à construção de modelos simples, próprios para iniciantes. Noshi, Blintz e Invertida, são alguns dos conceitos ensinados.

O segundo encontro é dedicado ao trabalho desenvolvido pelos mestres Isao Honda e Akira Yoshizawa, responsáveis pelo estudo dos modelos japoneses e desenvolvimento dos elementos principais do origami moderno, dando espaço à construção de modelos de dificuldade média.

Por fim, abordam-se dobras mais elaboradas da autoria de Tomoko Fuse, Robert Lang e Akira Yoshizawa, incentivando a construção de modelos japoneses e internacionais mais complexos, com base matemática e cariz escultórico.

Curso Um Projecto em Papel Machê
9, 16, 23 e 30 de Março
Horário: 10.00-13.00
Preço: 100 €

Workshop Origami: da Tradição à Modernidade
27 de Março, 15 de Maio e 26 de Junho
Horário: 15.00-17.00
Preço: 20 €/ sessão

You May Also Like

Pixies chegam a Lisboa para um concerto no Campo Pequeno em Outubro

Allah-Las regressam a Portugal para um concerto único em Lisboa

Vampire Weekend em Lisboa com concerto em nome próprio

Muse trazem “Simulation Theory World Tour” a Portugal num espectáculo único

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt