Anna von Hausswolff na 9.ª edição do Misty Fest

Anna von Hausswolff na 9.ª edição do Misty Fest

Pode argumentar-se que os tons noturnos da música de Anna von Hausswolff são condizentes com um presente que, pelo menos do ponto de vista dos grandes media, não é o mais animador. A verdade é que os conflitos em vários pontos do mundo, e as ameaças globais de várias ordens, impõem ao mundo o peso de uma sombria realidade.

“Dead Magic”, o mais recente e aclamado trabalho da artista sueca, nascida em Gotemburgo, tem carimbo editorial da prestigiada etiqueta City Slang e conta com produção de Randall Dunn, colaborador habitual dos mais notórios embaixadores do chamado drone metal, os aclamados Sun0))). Apoiando-se sobretudo nas texturas solenes e algo fúnebres do orgão, instrumento cuja sonoridade tanto o tornou em essencial recurso para os compositores que assinaram requiems como para os autores de bandas sonoras que escreveram peças para filmes de terror, Anna von Hausswolff conta ainda com a sua voz de soprano, que já lhe valeu comparações a Kate Bush, como uma das mais distintivas marcas da sua arte.

Com canções longas e profundas, Anna von Hausswolff parece explorar, em disco como em palco, os mais obscuros recantos da alma humana. O britânico The Guardian descreveu o mais recente trabalho de von Hausswolff como o mais negro e profundo da sua carreira e como “um ópus ambicioso”. Escutá-la ao vivo é uma das mais arrebatadoras experiências que a música contemporânea pode proporcionar.

1 de Novembro
Tivoli BBVA
Lisboa
Preço: 22 euros

3 de Novembro
Teatro Micaelense
Ponta Delgada

4 de Novembro
Casa da Música
Porto
Preço: 20 euros

You May Also Like

The Catenary Wires editam Til The Morning dia 14 de Junho pela Tapete Records

Stereo Total editam Ah! Quel Cinéma dia 12 de Julho pela Tapete Records

São um dos locais mais apreciados pelos melómanos. Se for este o seu caso, não deixe de conferir aqui 25 lojas de discos que tem mesmo de visitar.

Imprensa Nacional apresenta monografia inédita de artista Fernando Lemos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt