Ana Luísa Amaral e Valter Hugo Mãe protagonizam segunda sessão do “abre aspas”

No dia 22 de maio, sexta-feira, o calendário assinala o Dia do Autor Português e a Porto Editora vai celebrá-lo com Ana Luísa Amaral, tradutora e autora de uma vasta e premiada obra poética, e Valter Hugo Mãe, um dos mais destacados autores nacionais da actualidade e curador da colecção de poesia elogio da sombra, publicada pela Porto Editora.

Quinze dias depois da estreia do “abre aspas”, que ocorreu a 8 de maio, a Porto Editora volta a dar espaço, na sua página do Facebook, a uma conversa entre dois convidados muito especiais: às 21:47, Ana Luísa Amaral e Valter Hugo Mãe estarão em directo para explorar os desafios intrínsecos a um género literário tão belo quanto incompreendido — a poesia.

A partir da interrogação “De que serve o poema?”, será debatida a dificuldade inerente ao processo de escrita e de interpretação deste texto, ligada ao seu carácter extremamente pessoal e ambíguo. Enquanto põem a conversa em dia, os escritores vão também responder a questões do público e até fazer sugestões culturais.

You May Also Like

“Viva a Vagina!” das Dr.ª Nina Brochmann e Ellen Støkken Dahl

À conversa com o músico João Bonifácio

El Corte Inglés divulga programação do Âmbito Cultural de Junho

Dr Martens apresenta sugestões unisexo para a Primavera/Verão 2020

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt