“Amor Quântico” de Paulo Furtado em destaque no Saint Petersburg International Film Festival

“Amor Quântico” de Paulo Furtado venceu uma menção especial do júri no SPIFF – Saint Petersburg International Film Festival.

Na sua página de Facebook o músico refere estar muito feliz e orgulhoso pela menção honrosa ganha por Amor Quântico, «a minha primeira curta, no Saint Petersburg International Film Festival»

Paulo Furtado aproveita a mesma publicação para agradecer a toda a «maravilhosa equipa e ao Bando à Parte por ter acreditado neste argumento».

“Amor Quântico” é um filme com três narrativas paralelas, envolvendo a mesma mulher, sem que exista uma ordem cronológica clara.
Um vulto misterioso revela-se uma figura feminina que caminha nua pelo deserto, na nossa direção. Noutra sequência, a mesma mulher fala ao telefone, discursando sobre o fim do mundo. Num terceiro momento, um casal prepara o pequeno-almoço no seu apartamento, com a mesma mulher das sequências anteriores a abraçar um bebé. O que terão em comum estes três momentos narrativos? Qual a relação entre eles? Tudo e nada. Estará a resposta nas palavras emotivas da mulher ao telefone? Ou na sua expressão desamparada ao caminhar nua? Ou na felicidade que parece encontrar na rotina doméstica? Talvez o encanto esteja mesmo não em tentar decifrar, mas perder-se neste poema visual e impressionista, este abalo que lentamente expande-se nos nossos sentidos. Max Planck, um dos fundadores da hipótese da quântica física, afirmou que a energia tem uma estrutura descontínua e não pode existir senão sob a forma de fragmentos. São esses fragmentos que escondem aqui uma promessa etérea.

Título Original
AMOR QUÂNTICO
Realizador
Paulo Furtado
Produtor
Rodrigo Areias, Ricardo Freitas, Bando à Parte
Argumento
Paulo Furtado
Fotografia
Jorge Quintela
Câmara
Jorge Quintela & Pedro Bastos
Montagem
Tomás Baltazar
Som
Pedro Marinho
Figurinos
Susana Abreu
Cenografia
Ricardo Preto
Actores Principais
Lucie Lucas, João Melo
Língua Original
Francês

You May Also Like

À conversa com Diogo Rico aka Churky

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt