Alvalade Cineclube apresenta ciclo dedicado ao Senhor do Adeus

João Manuel Serra, o “Senhor do Adeus”, ficou conhecido dos lisboetas por todas as noites acenar aos carros e às pessoas que passavam perto da zona do Saldanha, sempre com um sorriso na cara usando esse gesto para afastar a solidão que como ele descreve “Essa senhora é uma malvada, que me persegue por entre as paredes vazias da casa. Para lhe escapar, venho para aqui. Acenar é a minha forma de comunicar, de sentir gente”, disse numa entrevista à revista “Única”, do Expresso.

João Manuel Serra era um cinéfilo luminoso. Entre dizer olá a quem passava no Saldanha ou no Restelo, entrava todas as semanas na sala escura com uma curiosidade inesgotável, à procura de outros mundos. Todos os domingos ia ao El Corte Inglés assistir a um filme na companhia de Filipe Melo, músico de jazz e realizador, e Tiago Carvalho. Posteriormente, João Serra fazia os comentários dos filmes que via no blogue “O Senhor do Adeus”.

O ciclo SENHOR DO ADEUS é a homenagem do Alvalade Cineclube a uma das personagens mais míticas da Lisboa contemporânea. A escolha dos filmes inclui obras que João Manuel Serra adorava como Tetro, de Francis Ford Coppola, assim como outros cinco filmes que acreditamos que poderiam ser do seu interesse.

Programa:
22 SETEMBRO // – “TETRO” – Francis Ford Coppola
29 SETEMBRO // “DA ETERNIDADE” – Roy Andersson
06 OUTUBRO // “EM TRÂNSITO” – Christian Petzold
13 OUTUBRO // “ÀS COISAS QUE NOS FAZEM FELIZES” – Gabriele Muccino
20 OUTUBRO // “GUERRA FRIA” – Paweł Pawlikowski
27 OUTUBRO // “THELMA” – Joachim Trier

You May Also Like

2.ª Edição do Imaterial regressa a Évora

ModaLisboa Oasis anuncia Fast Talks

À conversa com Carla Cardoso sobre Festival Iminente 2022

“BE F**KING PERFECT – The Pursuit of Excellence” chega à Galeria Óriq 2020

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt