All Against e Fonte num encontro musical cheio de energia e boa onda no RCA

Não há duas sem três e nesta noite musical no RCA assim foi. Na noite em que os All Against apresentaram o seu mais recente registo discográfico, os Fonte chegaram para atirar com uma torrente de energia para cima de nós, enquanto os Alpha Warhead brindaram o público com a magia da sua juventude pontuada com uma tremenda boa disposição.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

A noite começou com o thrash old school dos Alpha Warhead. A banda cujos elementos são bastante jovens cativou o público com a entrega com que se apresentou em cima do palco. Cientes do muito caminho que têm ainda que percorrer, a verdade é que trazem com eles um brilho muito especial, aquele brilho de quem faz as coisas de coração aberto e muito amor à arte, desculpem à música. Foi sempre de sorriso no rosto que os músicos foram desfilando os temas do alinhamento previamente decidido e que teve o ponto alto quando na música «Code Red» pontuada com uma espécie de fogo de artificio.

Para nós era uma noite especial pois seria ela o cenário do lançamento oficial do segundo álbum dos All Against, banda cujo um dos elementos é “família” da LOOK mag. «The Day Of Reckoning» é o nome do segundo registo discográfico do coletivo que devia servir de exemplo a muitos pois são donos de uma perseverança digna de aplausos. A noite seria também a noite de apresentação do seu novo vocalista, Henrique Martins. Figura imponente que se destaca em cima do palco, a nova voz dos All Against trouxe um novo elã ao coletivo. Sendo certo que as próximas apresentações ao vivo serão ainda melhores, a verdade é que o disco lançado recentemente pela Amazing Records mostrou ter boas “pernas para andar” ao vivo. A bateria de Ricardo Tito destacou-se pela sapiência com que o músico mostrou controlar as baquetas e restantes elementos do instrumento, revelando uma evolução e um à vontade por demais evidente. Bruno Romão, o homem do leme, não se cansou de puxar pelo público (assim como o vocalista). Sendo certo que já os tínhamos visto ao vivo, a verdade é que com a nova formação e com este novo disco nas mãos os All Against deram mais um passo em frente, numa carreira que se prevê descolar rumo ao sucesso. Nós estaremos sempre por perto para aplaudir a apoiar.

Somos fãs dos Fonte. Somos fãs da incrível boa onda que esta banda transmite. Gostamos deles enquanto músicos, e temos um excelente feeling deles enquanto seres humanos. A subida a palco tinha como pano de fundo a celebração da edição do álbum «Já Dizia O Outro» e que bela festa ali se fez. Donos de uma inesgotável energia, os Fonte têm em Paulo Gonçalves um frontman de excelência. Caramba, o homem nasceu para aquilo! O alinhamento da banda de Linda-a-Velha revelou-se certeiro de tão imparável que foi ao fazer jorrar para cima do público doses massivas de potência musical! Ah pois, bandas novinhas ponham os olhos neles, é assim que se faz!

Alpha Warhead

All Against

Fonte

You May Also Like

À conversa com Hybrid Theory

À conversa com Jorge Bicho dos Speedemon sobre “Fall Of Man”

NAAM 25 ANOS: Toby Driver e Astrodome fecham o inverno

À conversa com KATLA sobre o álbum “Scandinavian Pain”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt