Aldeia dos Capuchos e o mar no horizonte

Quem é que nunca sentiu aquela vontade urgente de fugir, escapar da rotina e fazer off aos compromissos? Todos, certamente já sentimos essa vontade de “fechar a loja” e partir…mas depois nem sempre há tempo para grande viagens ou deslocações. Pois bem, não será necessariamente assim, pois às portas de Lisboa fomos conhecer um espaço que tudo fará para lhe oferecer exatamente isso: paz. tranquilidade e momentos de descanso. Falamos do Hotel Aldeia dos Capuchos.

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-1-2-3

São uns poucos 20 quilómetros que o separam de Lisboa, mas é todo um mundo que lhe serve de fronteira. Um mundo de repouso e de calma que nos recebe através de um staff extremamente simpático, bem-disposto e solícito. Miradouro de luxo debruçado sobre a Costa de Caparica, tem ao fundo o mar que lhe serve de moldura natural.

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-4-5-6

Lá em baixo são os areais das praias da Costa que apelam, mas antes de descermos há muito por descobrir cá em cima, naquela que será a nossa casa durante os próximos dias. O lobby, amplo e iluminado por luz natural, é, viemos a descobrir depois, um dos spots mais solicitados pelos hóspedes, que ali tomam o chá da tarde, o aperitivo antes do jantar, ou um gin quando a noite começa a avançar.

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-7-8-9

Na varanda da clubhouse, debruçada sobre o green, podemos tranquilamente apreciar um fim de sábado primaveril, entre gargalhadas e conversas em família.

Bastante solicitado para eventos e reuniões de trabalho, a verdade é que o hotel acolhe bem todos quantos a ele chegam, fazendo das exigências de cada um, necessidades prontamente satisfeitas. Um dos nossos espaços preferidos de toda a unidade é a sua clubhouse, pois sim, é verdade, o hotel é rodeado por um simpático campo de golfe. Decorada de uma forma despretensiosa e elegante, a clubhouse proporciona momentos de descanso para quem pratica golfe, e para quem não pratica também.

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-10-11-12-13

Hora de jantar, hora de visitar o restaurante Al-Madan. Sábado é dia de buffet pelo que previamente feita a reserva restou-nos sentar, escolher as bebidas e dar inicio ao repasto. Entre as muitas opções impossível não referir as saladas, cuja variedade e frescura captou a nossa atenção e, consequentemente, o palato. Aberto a hóspedes e ao público, o restaurante oferece um variado e completo pequeno-almoço, serviço à lá carte e buffets temáticos, onde proporciona a degustação de sabores gastronomia portuguesa e mediterrânica.

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-14-15-16

Ao fim da tarde a varanda da suite é o destino ideal para apreciar o belíssimo pôr do Sol.

Com vista para o golfe e o mau no horizonte, o conforto do nosso aposento desvendou-se como certeiro para nos proporcionar uma descansa noite de repouso. Decorado de forma despretensiosa e elegante, o espaço pode acomodar na perfeição uma família de três pessoas. Com cozinha equipada, oferece a máxima privacidade aos hóspedes, que ali encontram o espaço ideia para umas bem passadas férias em família.

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-17-18-19

Entre o azul do mar e o verde do green

Mas uma das mais-valias do hotel é mesmo o seu campo de golfe de 9 buracos. Entre o verde do green e o azul do mar, os jogadores podem testar e aprofundar o seu swing contando com os experientes ensinamentos do professor Manuel Bento. Imagino para oferecer uma experiência de golfe a todos os handicaps, o campo de golfe da Aldeia dos Capuchos apresenta-se perfeito para jogos rápidos. E que bem que sabe fazer uma pausa para umas tacadas…

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-20-21-22

Além de estar equipado com tudo o que se apresenta necessário, o campo dispõe de serviços complementares, como driving range, putting green e clubhouse, que, com vista para o lago, proporciona momentos verdadeiramente relaxantes, sejamos ou não jogadores de golfe. Uma referência ao Sea SPA Wellness Center, onde hóspedes e passantes podem usufruir de um conjunto de condições destinados ao bem estar e à boa forma física.

Aldeia_dos_Capuchos-LookMag_pt-23-24-25

Hotel Aldeia dos Capuchos
Largo Aldeia dos Capuchos
2825-017 Caparica
Tel. 212 909 000
[email protected]
www.aldeiadoscapuchos.pt

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Neolith acaba de inaugurar um novo museu na China, na cidade de Hangzhou. O espaço destaca-se pelo pendor vanguardista, inovador e futurista.

Neolith inaugura museu vanguardista na China

Turismo Rural: 10 refúgios a não perder

Turismo Rural: 10 refúgios a não perder

Madmess + Desert’Smoke no Theatro Live Experience: uma noite psicadélica onde o rock veio espreitar

Já está ou está quase de férias? Siga estas dicas para umas férias seguras de Norte a Sul de Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt