Alceu Valença em Portugal para dois concertos muito especiais

Alceu Valença, um dos mais inquietos e inovadores artistas da música brasileira que já vendeu mais de 5 milhões de discos e tem apresentado espetáculos esgotados um pouco por todo o mundo, regressa a Portugal para dois grandes concertos ao vivo.

Esta visita a Portugal marca a apresentação do espetáculo Vivo! Revivo! que revisita a trajetória do artista nos seus primeiros anos de carreira e recria no palco o repertório dos discos Molhado de Suor (1974), Espelho Cristalino (1977) e do icónico LP Vivo! (1976), álbum que melhor simboliza a produção criativa de Alceu Valença naquele período de sonhos, metáforas e censura.

A seleção resulta num conjunto de obras que constroem uma relação entre a música do sertão e as sonoridades do pop rock dos anos 70, que, nas palavras de Alceu, compõem “um rock que não é rock”. Alguns dos temas incluídos no alinhamento destes concertos são “Papagaio do Futuro”, “Sol e Chuva”, “O Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Táxi Lunar”, “Anjo de Fogo” e “Espelho Cristalino”, entre outras preciosidades da visionária contracultura nordestina daquela época.

Alceu Valença
Teatro Tivoli BBVA
Lisboa
21 de janeiro
Casa da Música
Porto
24 de janeiro

You May Also Like

Há Filmes na Baixa! com Doclisboa regressa em Julho

O Crime do Padre Amaro e A Relíquia de Eça de Queiroz

“O Caso Mental Português” de Fernando Pessoa

Com argumento de Valter Hugo Mãe e banda sonora original de Tó Trips “Surdina” chega aos cinemas

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt