«Após quatro anos incríveis no nosso complexo industrial, estamos em risco de perder a nossa localização em Xabregas devido a uma remodelação», avançam os responsáveis do Arroz Estúdios em comunicado.
Devido à situação do arrendamento em Lisboa, para continuar este projeto de apoio a artistas e comunidades, vai ser preciso o apoio institucional para encontrar uma nova localização.
«Estamos a pedir à Câmara Municipal de Lisboa que assegure uma nova localização para o Arroz Estúdios em Lisboa, garantindo a continuidade do projeto», avançam o referido comunicado, deixando a todos um apelo, «junte-se a nós na divulgação e amplificação da nossa mensagem».
Apoie assinando a petição aqui.
Eladio Cardoso, da associação refere que «o que começou como uma árdua missão de transformar um complexo industrial abandonado num espaço seguro e neutro onde as pessoas se pudessem reunir, misturar, conectar e expressar o seu vibrante pensamento crítico, transformou-se numa micro-cidade de ideias, eventos e projectos em curso».
O responsável aproveita para «agradecer a todos os artistas, criativos e colaboradores deste projeto, bem como à nossa equipa que trabalhou tão arduamente nos últimos quatro anos para fazer do Arroz Estúdios o que é hoje – um palco que promove a cultura e a inovação».