A espalhar a energia do hardcore desde 2002, os Terror mostraram no RCA o motivo de serem uma lenda

Não é todos os dias que temos a oportunidade de ver uma lenda da música ao vivo. Ontem, no palco do RCA Club isso aconteceu, quando Scott Vogel dos Terror subiu ao palco para não deixar “pedra sobre pedra” numa noite memorável de hardcore.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

Não foi um mas sim três concertos explosivos que trouxeram ao RCA Club uma torrente de energia que deixou um ratos de suor na noute lisboeta. A noite começou com os Fear The Lord. Formada por elementos que conhecem desde sempre, a banda ganhou forma como tal em 2014. Ali, em cima do palco do RCA mostraram-se mais fortes do que nunca. Em novembro de 2021, lançaram o LP “Tower of God” e com ele ganharam uma renovada energia que em palco se mostra ainda mais explosiva e com muita atitude.

M.E.D.O. subiram a palco e tomaram o pulso ao público que aderiu sem reservas à prestação da banda algarvia. Pelo RCA ressoou a sua mensagem sociopolítica muito vincada (e cheia de inteção) e a sua sonoridade cheia de energia. Mais uma vez provaram (como se isso fosse preciso) o porquê de serem uma das melhores bandas de hardcore nacional da atualidade. Como um máquina afinada e bem oleada, os M.E.D.O. só surpreenderam quem ainda não os conhecia, uma vez que pela nossa parte só nos resta dizer: força rapazes, mais uma vez estão de parabéns!

A entrada dos Terror em palco foi o sinal de que a loucura (saudável mas muito corajosa) podia começar. E assim foi: braços, pernas, cabeças, pés… um pouco de todos os membros que compõem o ser humanos foram vistos, literalmente, a voar por cima da plateia. Mas calma, ninguém se magoou e as peças não se desencaixaram, sendo que no final do concerto todos estavam vivos e inteiros para regressar a casa. A mais, levavam a alma cheia de um concerto inacreditável que pôs à prova os braços dos que enchiam a plateia (e a coragem dos bravos fotógrafos que ali estavam para registar o momento).

Baluarte do hardcore punk de Los Angeles, os norte-americanos, que já vendaram milhares de discos (quando isso ainda era possível) e fizeram tours pelo mundo se não todo, quase, chegaram a Lisboa para deitar tudo abaixo! E se o avisaram melhor o cumpriram com um concerto demolidor que levou o público às portas do êxtase.

Scott Vogel, vocalista e timoneiro da banda, apelou à viva participação dos fãs de forma incessante, chamando todos para cima do palco desde o qual se lançavam num ininterrupto stage diving. Até a nós foi difícil acompanhar a velocidade com que se atiravam de cima do palco, mais parecendo uma verdadeira maratona de bravos guerreiros, fazendo justiça ao nome da tour que trouxe a banda ao nosso país: Pain Into Power Tour, nome do trabalho que lançaram este ano e com o qual fortaleceram ainda mais a sua posição como um nome de primeira linha no universo hardcore dos EUA. Relembremos que da formação inicial “sobram”, além do vocalista Vogel, o baterista Nick Jett, sendo que deram boas indicações aos restantes elementos que se encaixam que nem uma luva na filosofia e performance dos Terror.

Fear The Lord

M.E.D.O.

Terror

You May Also Like

À conversa com Xico Gaiato

As lendas californianas do punk ZEBRAHEAD estreiam-se em Portugal

À conversa com WARFIELD sobre “With The Old Breed”

À conversa com Hybrid Theory

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt