No próximo mês de Dezembro a vila minhota de Paredes de Coura recebe a quarta edição da Escola do Rock.

A 4ª edição da Escola do Rock – Paredes de Coura está quase a chegar

No próximo mês de Dezembro a vila minhota de Paredes de Coura recebe a quarta edição da Escola do Rock.

Depois do sucesso alcançado com as edições anteriores, a Escola do Rock – Paredes de Coura vai continuar a acolher jovens músicos com idade superior a 13 anos, que queiram mostrar o que valem num programa intensivo de seis dias de formação, experimentação e partilha.

Este é um projecto do município de Paredes de Coura, que conta com a colaboração e direcção artística do Space Ensemble para a definição do plano de formação. O objetivo passa por permitir a um conjunto de músicos provenientes de todo o país, desenvolver competências musicais e criativas, em especial na área da música rock.

O programa vai envolver ensaios, formação, sessões de cinema, jam sessions, showcases, concertos, demonstrações de instrumentos e workshops. A equipa de formadores continua a ser dirigida por Nuno Alves (direcção artística) e conta com Samuel Coelho (guitarra/violino), Jorge Queijo (bateria), Sérgio Bastos (piano/teclados), Miguel Ramos (baixo) e Maria Mónica (voz).

Adicionalmente, para dirigir workshops e apresentar em concertos os seus projectos, estarão presentes o baterista Pedro Oliveira (músico de Dear Telephone, Peixe:avião, etc.), com o projecto a solo KRAKE, e o guitarrista Miguel Azevedo com o trio “O Bom, O Mau e o Azevedo”.

O programa de concertos inclui também algumas bandas de participantes e ex-participantes nesta escola, como são o caso de Mathilda, Wicked Youth e Areia nos Calções.

Para demonstrar a singularidade desta escola e o complemento que pode dar ao ensino tradicional, basta referir que o plano curricular incluiu bandas como Led Zeppelin, The Beatles, Morphine, Pixies, PJ Harvey, Queens of the Stone Age, The Black Keys , Nirvana, AC/DC, Franz Ferdinand ou Arcade Fire.

Escola do Rock – Paredes de Coura
De 17 a 22 de Dezembro
Caixa da Música
Paredes de Coura
O espetáculo de apresentação acontece no dia 22 de dezembro, às 22h00.

Os interessados deverão enviar um email para [email protected] com o nome, data de nascimento, morada, contacto telefónico, uma pequena biografia, referência ao instrumento que pretendem utilizar e uma foto.

Mais informações aqui ou através do telefone 251 780 100.

You May Also Like

As 15 melhores músicas de 2018 by Filipa Moreno

WoodRock Festival anuncia 7.ª edição

Festival Laurus Nobilis 2019 apresenta cartaz

IDLES no Lisboa ao Vivo e a luta continua