No próximo mês de Dezembro a vila minhota de Paredes de Coura recebe a quarta edição da Escola do Rock.

A 4ª edição da Escola do Rock – Paredes de Coura está quase a chegar

No próximo mês de Dezembro a vila minhota de Paredes de Coura recebe a quarta edição da Escola do Rock.

Depois do sucesso alcançado com as edições anteriores, a Escola do Rock – Paredes de Coura vai continuar a acolher jovens músicos com idade superior a 13 anos, que queiram mostrar o que valem num programa intensivo de seis dias de formação, experimentação e partilha.

Este é um projecto do município de Paredes de Coura, que conta com a colaboração e direcção artística do Space Ensemble para a definição do plano de formação. O objetivo passa por permitir a um conjunto de músicos provenientes de todo o país, desenvolver competências musicais e criativas, em especial na área da música rock.

O programa vai envolver ensaios, formação, sessões de cinema, jam sessions, showcases, concertos, demonstrações de instrumentos e workshops. A equipa de formadores continua a ser dirigida por Nuno Alves (direcção artística) e conta com Samuel Coelho (guitarra/violino), Jorge Queijo (bateria), Sérgio Bastos (piano/teclados), Miguel Ramos (baixo) e Maria Mónica (voz).

Adicionalmente, para dirigir workshops e apresentar em concertos os seus projectos, estarão presentes o baterista Pedro Oliveira (músico de Dear Telephone, Peixe:avião, etc.), com o projecto a solo KRAKE, e o guitarrista Miguel Azevedo com o trio “O Bom, O Mau e o Azevedo”.

O programa de concertos inclui também algumas bandas de participantes e ex-participantes nesta escola, como são o caso de Mathilda, Wicked Youth e Areia nos Calções.

Para demonstrar a singularidade desta escola e o complemento que pode dar ao ensino tradicional, basta referir que o plano curricular incluiu bandas como Led Zeppelin, The Beatles, Morphine, Pixies, PJ Harvey, Queens of the Stone Age, The Black Keys , Nirvana, AC/DC, Franz Ferdinand ou Arcade Fire.

Escola do Rock – Paredes de Coura
De 17 a 22 de Dezembro
Caixa da Música
Paredes de Coura
O espetáculo de apresentação acontece no dia 22 de dezembro, às 22h00.

Os interessados deverão enviar um email para [email protected] com o nome, data de nascimento, morada, contacto telefónico, uma pequena biografia, referência ao instrumento que pretendem utilizar e uma foto.

Mais informações aqui ou através do telefone 251 780 100.

You May Also Like

Siouxsie and the Banshees, o início da lenda (fotos dos anos 70)

David Bowie pintor. A descobrir mais uma faceta do camaleão.

Robert Forster, fundador dos The Go-Betweens, edita disco a solo

Cosmic Mass editam disco de estreia “Vice Blooms”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt