3 irmãs estreia na Escola do Largo

3 irmãs, uma criação original de Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim e Rita Morais, tem estreia marcada no próximo dia 11 de dezembro, no espaço Escola do Largo, no Chiado, onde ficará em cena até dia 20 do mesmo mês.

3 irmãs parte do clássico do dramaturgo russo Anton Tchékhov, Três Irmãs, escrito em 1900, para, precisamente 120 anos depois, trabalhar a partir das figuras de Irina, Masha e Olga, três jovens mulheres que transportam consigo sonhos e expectativas de vida.

No espetáculo, as três irmãs estão sozinhas em casa depois da festa de aniversário de Irina, a mais nova. Os convidados saíram e Irina, Masha e Olga regressam a si próprias, ao seu íntimo e ao vínculo familiar que as une. Partindo das três personagens principais da peça de Tchékhov, esta criação pretende explorar as expectativas e aspirações de vida que as três irmãs transportam consigo, o sonho, o idealismo, o desejo de mudança e, simultaneamente, o desgaste das expectativas, o condicionamento das circunstâncias de vida e o amor como desejo de escape e de resolução.

Uma criação de Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim e Rita Morais, com texto original e alguns excertos do texto de Anton Tchékhov, 3 irmãs conta com interpretação de Ana Sampaio e Maia, Joana Cotrim e Rita Morais. O espetáculo estará em cena na Escola do Largo, em Lisboa, de 11 a 20 de dezembro, todos os dias, às 20h30. Parte depois em digressão, no início de 2021, por Vila do Conde, Coimbra e Torres Vedras.

You May Also Like

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

Moonspell de regresso a Lisboa para dois concertos exclusivos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt