Site icon LOOK mag

Lisboa recebe 19.ª edição da Feira do Vinil com expositores nacionais e internacionais

A Feira do Vinil de Lisboa, evento de referência para colecionadores e amantes da música em formato físico, realiza-se este ano nos dias 5, 6 e 7 de dezembro no Mercado de Santa Clara, na Feira da Ladra.

Criada em abril de 2018, a primeira edição teve a duração de dois dias e contou com a participação de cerca de 14 vendedores. Devido ao sucesso, o evento passou a realizar-se em três dias e, atualmente, realiza quatro edições anuais, sempre dentro das datas disponíveis da Junta de Freguesia de São Vicente.

Ao longo dos anos, a Feira tem crescido em número e diversidade de expositores, contando agora com 20 a 30 participantes, incluindo alguns estrangeiros. Infelizmente, apenas três expositores são do norte de Portugal.

O foco do evento continua a ser o vinil, mas também se encontram CDs, cassetes e t-shirts de bandas de todos os géneros musicais, atraindo tanto colecionadores experientes como novos apreciadores de música.

Nesta 19.ª edição, estão já confirmadas presenças internacionais como Christer Lennart (Suécia), Coumans Matthias (Bélgica) e Ignacio Fuentes (Espanha). Entre os expositores nacionais destacam-se Fisherman Records, Equilibrium Music, Regresso ao Passado, Pantero Records, bem como nomes individuais como João, Fernando, Paulo (Marco Paulo), Carlos Calado, Luís Ferreira, Zé da Banda José António, Luís Sá, João (Wasser Bassin), Sergio Batista, Julio Guerra, Capitão Gancho, Groovie Records, Snakecharmer, O Sotão na Loja, Arte Usada, Fábio Calicchio e Fernando Lamelas.

A Feira do Vinil de Lisboa mantém-se como um ponto de encontro obrigatório para colecionadores e amantes da música, proporcionando não só a oportunidade de adquirir discos raros, mas também de celebrar a cultura musical de diferentes países.

Exit mobile version