“The Show Must Go On”, de Jérôme Bel de regresso a Portugal 20 anos depois

Vinte anos depois da estreia mundial e em Portugal, The Show Must Go On, de Jérôme Bel, regressa ao nosso país, numa versão remontada com um elenco residente em Portugal.

No momento da sua estreia, em janeiro de 2001, The Show Must Go On gerou polémica na audiência do Théâtre de la Ville, em Paris, dividindo opositores ferozes e fãs entusiastas. Passado algum tempo passou a ser considerado um dos espetáculos mais bem-sucedidos da história da dança contemporânea, tendo sido apresentado em mais de 100 cidades em todo o mundo e galardoado com o conceituado Bessie Award em Nova Iorque.

Com simplicidade e um humor contagiante, Jérôme Bel disseca os mecanismos do espetáculo, colocando em palco vinte intérpretes, dezanove canções e um DJ, que vai passando hits das últimas décadas.

Brincando com as convenções da dança e apostando num registo minimalista, Bel coloca o seu show radicalmente nas mãos da audiência. A magia do espetáculo nasce do facto do coreógrafo nos dar o tempo e o espaço para descobrirmos beleza e interesse na mais simples das propostas cénicas.

Por razões ecológicas, Jérôme Bel e os elencos já não viajam pelo mundo, e as peças são remontadas localmente, sempre que possível. Nesta apresentação em Portugal, entre intérpretes profissionais e amadores, The Show Must Go On conta com a participação de André Araújo, Bárbara Faustino, Carlos Deusodeu, Celise Manuel, Diego Bagagal, Dori Nigro, João dos Santos Martins, Juelce Beija Flor, Karen Sampaio, Marta Jardim, Nelson Gomes, Patrícia Sarmento, Sara Marques, Sara Venâncio, Sérgio Nogueira, Sofia Beça, Teresa Chaves, Thamiris Carvalho, Tó Maia e Zé Bernardino.

The Show Must Go On, de Jérôme Bel
Grande Auditório da Culturgest
De 21 a 24 de janeiro
Teatro Viriato, Viseu
29 de janeiro
Teatro Municipal do Porto
12 e 13 de fevereiro

You May Also Like

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

Moonspell de regresso a Lisboa para dois concertos exclusivos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt