Rui Reininho abre a temporada 2021/2022 da Culturgest

A Culturgest inicia a temporada 2021/2022 no dia 10 de setembro, com o concerto de Rui Reininho, onde o músico assume um percurso mais experimental, com novo álbum 20.000 Éguas Submarinas.

Animais Errantes foi o primeiro single deste álbum produzido por Paulo Borges. Borges e Reininho congeminaram uma viagem que durante dois anos. Segundo Rui Reininho, “ao vir à superfície, encontrei o Paulo Borges contido em anos de interpretações alheias e perguntei-lhe, como numa ilha solitária, o que queria criar; saiu-nos um arquipélago provavelmente um dos Açores que já nos sobrevoava com os sons marítimos, o fracasso das ondas nos rochedos e o marulhar crustáceo dos músculos dos Animais Errantes, que respeitamos”.

Para além de Rui Reininho (vozes, gongos, taças e percussões) e Paulo Borges (piano, sintetizadores, programações e guitarras), 20.000 Éguas Submarinas conta com a participação de Alexandre Soares (Três Tristes Tigres, Osso Vaidoso), Pedro Jóia, Tiago Maia, Eduardo Lála, Ruca Rebordão, Moisés Fernandes, Daniel Salomé e Jacomina Kistemaker, grande referência para o disco.

Os bilhetes para o concerto custam entre 5€ (com descontos) e 20€ e estão à venda na Culturgest e na rede Ticketline.

You May Also Like

À conversa com o cantautor Miguel Reis aka Tio Rex

Capa de vinil sobre tapete vermelho – FRIPP & ENO – (NO PUSSYFOOTING) (1973)

À conversa com o músico José Manuel Gomes sobre o projeto Jubilee

Toxikull anunciam novo single “Darkness” com a participação de Marta Gabriel dos Crystal Viper

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt