Rip Curl Pro Portugal 2012

A Look Mag vai estar presente numa das mais importantes provas do surf mundial, o Rip Curl Pro Portugal. Através da objetiva do fotógrafo Tó Vieira vamos contar tudo, para que também os nossos leitores possam acompanhar esta importante competição.

PV Laborde vence o Moche Wildcard Trials
Francês garante última vaga no Rip Curl Pro Portugal
Na terça-feira, o surfista francês Pierre-Valentin Laborde venceu o Moche Wildcard Trials em altas ondas de 4 a 5 pés em Supertubos. O jovem de 21 anos superou um talentoso grupo de competidores europeus, incluindo Jayce Robinson (UK), Pablo Gutierrez (ESP), and Francisco Alves (PRT), além do brasileiro Bruno Santos, para garantir a última vaga para o evento principal do Rip Curl Pro Portugal.

Na final, Laborde precisava de uma nota 5.5 e com apenas 30 segundos para o final da bateria, ele pegou uma onda média e mandou uma série de fortes batidas pouco antes da sirene. Laborde ganhou um 6.5 dos juízes em uma vitória dramática nos último segundo sobre José Ferreira (2.º), Germany’s Nicolau Von Rupp (3.º) e Francisco Alves (4.º), também de Portugal.
Laborde enfrentará Joel Parkinson, atual n.º 1 no ranking mundial, além de Kolohe Andino na sua primeira bateria do primeiro round.

Início do Rip Curl Pro de novo adiado
Ainda não será hoje que se vão poder ver os grandes nomes do surf mundial pela praia da Supertubos, em Peniche
A prova foi adiada pelo segundo dia consecutivo pela organização do Rip Curl Pro Portugal. As condições do mar voltaram a não ser as melhores esta manhã e os juízes marcaram nova chamada para sexta-feira, às 07h.45, para um possível arranque desta oitava etapa do circuito mundial de surf, a disputar em Peniche até ao dia 21 de outubro.

You May Also Like

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

Zigurfest anuncia novas datas

The Mission estão de regresso a Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt