ModaLisboa Trust (Dia I)

Começou ontem, sexta-feira, e prolonga-se até amanhã a 40.ª edição da Lisboa Fashion Week, a ModaLisboa Trust. São três dias intensos onde se mostra o melhor da indústria da moda portuguesa. O evento instalado no Pátio da Galé aposta na criatividade. Ontem, sexta-feira, dia 08 de março, tiveram lugar os desfiles de Valentim Quaresma, Ptaszek e Ricardo Dourado.

Por: Sandra Pinto
Fotografia: Joaquim Machado

Valentim Quaresma

O designer de jóias foi o primeiro a mostrar as suas propostas nos Paços do Concelho, em Lisboa. Apresentou a coleção “Daydream”, na qual procurou encontrar uma harmonização entre a industrialização e a criatividade. “Sendo a criatividade a materialização da imaginação, a ideia de “sonhar acordado” surge como uma oportunidade de estar em contato com uma realidade transfigurada, que interpreta uma fantasia visionária. A industrialização surge através de uma cadência de movimentos, materializando-se na busca de cores e formas ambíguas aliadas a um espírito retro-futurista que carateriza o seu universo criativo», descreveu Valentim Quaresma.

Ptaszek

A estilista convidada da ModaLisboa Trust apresentou para o próximo outono/inverno uma coleção inspirada nos mares nórdicos. Os cerca de 20 coordenados mostram uma coleção “inspirada pelo silêncio ubíquo e perturbador dos mares nórdicos. Áreas que escondem segredos que são emocionantes para qualquer ser humano. A presença da morte é manifesta. A lenda do navio de guerra já desapareceu», descreveu Ptaszek.

Ricardo Dourado

Com um desfile descontraído, Ricardo Dourado encerrou o primeiro dia da 40.ª edição da ModaLisboa. O estilista trouxe cor à passerelle. Começando com tons claros, passou para cores mais ricas, como o castanho e o verde-escuro e finalizou com padrões africanos.

http://www.modalisboa.pt/

You May Also Like

Parfois lança uma coleção cápsula tendência inspirada na beleza dos contrastes.

Parfois lança coleção cápsula inspirada na beleza dos contrastes Yin & Yang

Chegou o Nano X1 Grow da Reebok

Chegou o Nano X1 Grow da Reebok

É fã dos Monty Python? Esta coleção da Happy Socks é para si

É fã dos Monty Python? Esta coleção da Happy Socks é para si

ECCO reforça a sua presença no mercado nacional com a inauguração de uma nova loja, no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa.

ECCO SHOES chega ao Centro Comercial Vasco da Gama

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt