Miles Kane trouxe o seu rock n roll elegante e de elevada voltagem ao LAV – Lisboa ao Vivo
Miles Kane presenteou o seu exército de fãs com uma performance seu rock n roll elegante e de elevada voltagem num concerto eletrizante no LAV – Lisboa ao Vivo integrado na sua tour europeia, One Man Band, depois do lançamento de seu quinto álbum em 2023.
Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro
Treze anos passado desde o lançamento do seu álbum de estreia, Color Of The Trap, Miles Kane continua a impressionar quando sobe a palco com sua guitarra elétrica, carisma e uma presença formidável que não deixa ninguém indiferente, fixando nele os olhares atentos do público.
Quem se encontrava no LAV naquela noite cobria várias faixas etárias: desde os 40 ou mais anos, até a elementos mais novos que deram tudo durante o concerto. Um pouco por todo espaço tote bags e t-shirts dos Arctic Monkeys e referências aos Last Shadow Puppets.
As músicas do alinhamento foram na maioria delas retiradas de seu álbum mais recente, ‘Shaking Hips and Crashing Cars’, incluindo a sua faixa mais conhecida ‘Mrs Narcissistic’, uma contagiante canção indie que não deixou ninguém indiferente. É sempre importante para mim ver o artista se divertindo quando está no palco, o que eu acho que é uma relação de mão dupla entre o público e o artista. Para quem assiste torna-se claro que nem água que tanto o público, como o artista, estão a divertir-se juntos: alimentam-se da boa energia emanada de ambos.
Impressiona assistir Miles Kane a tocar guitarra: instrumento atrás de instrumento que lhe ia sendo entregue, Kane tocou sem esforço. Nunca pareceu em luta com a guitarra, antes harmonizando-se com ela numa cena musical quase perfeita. Essa harmonia transpira para o público e reflete-se na atmosfera que emana boa onda e muita alegria. Este foi claramente concerto que solidificou a presença de Miles como uma pedra importante na cena indie rock internacional.