Memórias de uma viagem pela Estremadura espanhola (IX): A encantadora cidade de Cáceres

Cáceres é Património da Humanidade. Com o terceiro maior conjunto monumental da Europa, a cidade transporta os visitantes à época do Renascimento e principalmente à Idade Média, graças aos seus palácios, ruas, praças e muralhas bem conservados.

Fotos: Luís Pissarro
Texto com informações do Turismo de Cáceres e Turismo de Espanha

Ruas, praças, palácios, igrejas e muralhas num magnífico estado de conservação, levam os visitantes ao passado glorioso, no qual se podem apreciar as maravilhosas manifestações artísticas que as três culturas: cristã, muçulmana e judaica deixaram na cidade. Essa diversidade permitirá que se entre na cidade monumental através de uma porta romana, conheça o belo bairro judeu antigo na saída de uma torre Almohade ou contemple um palácio renascentista ao lado de uma fachada mudéjar.

A Plaza Mayor está rodeada por alpendres do século XVI, e nela podemos ver a camara municipal da cidade, um bonito edifício do século XIX; a Torre de Bujaco, a mais importante da cidade, uma construção de 25 metros de altura e origem árabe, e a Torre dos Púlpitos, de origem cristã e 16 metros de altura, que fica encostada na parte externa da muralha.

Pelas ruas de Cáceres

Bairro Judeu de Cáceres

Centro histórico

Santuario de la Virgen de la Montaña

You May Also Like

Vagos Metal Fest anuncia Suffocation e Gwydion para a edição 2024

À conversa com Crab Monsters

Regressamos à rotina com a JD e adorámos estas duas sugestões

Testado & aprovado: KOBA lança coleção Love Your Body e nós ficámos apaixonados por ela

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt