Memórias de uma viagem pela Estremadura espanhola (IX): A encantadora cidade de Cáceres
Cáceres é Património da Humanidade. Com o terceiro maior conjunto monumental da Europa, a cidade transporta os visitantes à época do Renascimento e principalmente à Idade Média, graças aos seus palácios, ruas, praças e muralhas bem conservados.
Fotos: Luís Pissarro
Texto com informações do Turismo de Cáceres e Turismo de Espanha
Ruas, praças, palácios, igrejas e muralhas num magnífico estado de conservação, levam os visitantes ao passado glorioso, no qual se podem apreciar as maravilhosas manifestações artísticas que as três culturas: cristã, muçulmana e judaica deixaram na cidade. Essa diversidade permitirá que se entre na cidade monumental através de uma porta romana, conheça o belo bairro judeu antigo na saída de uma torre Almohade ou contemple um palácio renascentista ao lado de uma fachada mudéjar.
A Plaza Mayor está rodeada por alpendres do século XVI, e nela podemos ver a camara municipal da cidade, um bonito edifício do século XIX; a Torre de Bujaco, a mais importante da cidade, uma construção de 25 metros de altura e origem árabe, e a Torre dos Púlpitos, de origem cristã e 16 metros de altura, que fica encostada na parte externa da muralha.
Pelas ruas de Cáceres
Bairro Judeu de Cáceres
Centro histórico