MEL, o Museu Erótico de Lisboa onde se pode tocar, cheirar e degustar, já abriu portas

MEL, o Museu Erótico de Lisboa onde se pode tocar, cheirar e degustar, já abriu portas

Filho pródigo da Pensão Amor, o MEL – Museu Erótico de Lisboa é um espaço onde a busca, o desejo, a motivação ou o impulso são apenas alguns dos passos do imaginário noturno e onde se pode terminar as melhores histórias do Cais do Sodré.

O MEL não é um museu tradicional, pois visa apelar aos sentidos e às experiências, usando os objetos e descobrir o que eles nos reservam.

Na entrada do MEL, os visitantes encontram várias peças em gesso da autoria do artesão João Cruz Malheiro que os visitantes podem adquirir.

Quem chega é convidado a escolher as peças de um dos armários com temas como Desejo, Impulso, Excitação, Motivação ou Orgasmo e, da revelação, pretende-se desencadear um conjunto de alterações somáticas e psicológicas.

Estas peças em gesso devem depois ser quebradas numa prensa ali disposta para delas se extrair um oráculo que pode ser a epígrafe para o que a noite nos reserva. Dali, os clientes são convidados a entrar num universo mais profundo por entre umas cortinas de veludo vermelho.

“Podes sempre virar costas ou entrar” é uma das frases provocatórias do novo espaço.

Se ousar entrar, o visitante pode usufruir de um espaço, que sendo de diversão, apela a todos os sentidos. Um espaço de magia que mistura o doce, o amargo, o picante e o nostálgico.

O interior apresenta uma simbiose entre imagens oníricas e mais apelativas pintadas pelo artista plástico Diogo Muñoz, inspiradas e reveladoras da relação entre a atriz italiana Cicciolina e o artista Jeff Koons. A decoração combina elementos asiáticos com outros mais ocidentais, com destaque para as cadeiras suspensas da autoria do artista Leonel Moura.

No MEL é também possível desfrutar de uma refeição ou apreciar um dos diversos cocktails da casa. A gastronomia está sob a responsabilidade de David Joudar, que também tem sob a sua visão a cozinha de outros espaços do grupo Mainside. As propostas gastronómicas revelam um cariz moderno com o twist perfeito para apurar os sentidos. E porque o melhor está sempre para vir, as sobremesas têm essa particularidade de combinar deleite, atrevimento e sensualidade como no “Leite Creme de Fois Gras e Yozu” que esconde um segredo no fundo da taça ou o “Fondant de Chocolate, Malagueta e Flor de Sal”, uma combinação ousada e picante. A repetir vezes sem conta e sem talheres … Evy Silva é o bartender de serviço e a carta de cocktails promete ser ainda mais ousada e sugestiva que a da Pensão Amor.

No piso superior, uma sala exclusiva e com visão privilegiada para o espaço noturno vai estar disponível para pequenos eventos privativos de dimensões mais reduzidas, como jantares, festas ou simplesmente para usufruir da noite sob outra perspetiva.

MEL – Museu Erótico de Lisboa
Aberto todos os dias das 19.30 às 03h.
Quintas, Sextas e Sábados até às 04h.
Rua de S. Paulo 18, 1200-428 Lisboa
966028229
mel@museueroticodelisboa.pt
museueroticodelisboa.pt

You May Also Like

Adolfo Luxúria Canibal dos Mão Morta no novo álbum dos The Invisible Age

The Dust anunciam novo disco

Zara Studio Women com uma sensualidade parisiense

Na Páscoa de Pindelo dos Milagres também o heavy metal ressuscita

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt