Fundação Yves Rocher distingue três projetos

plantons pour la planete fondation yves rocher

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Yves Rocher – Instituto de França, promoveu o Prémio Terre de Femmes. À semelhança das edições anteriores, este ano distinguiram-se três projetos que visam promover e respeitar a sustentabilidade e o ambiente, implementados e desenvolvidos por mulheres portuguesas. Os prémios foram atribuídos por Jacques Rocher, Presidente Honorário e um dos fundadores da Fundação Yves Rocher – Instituto de França.

Marta Pinto foi a primeira vencedora com “FUTURO – o projeto das 100.000 árvores”. É uma das impulsionadoras e responsáveis pelo reconhecimento oficial do “Cre.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto”. O prémio de 5.000 euros atribuído pela Fundação Yves Rocher – Instituto de França, permitirá dar visibilidade ao projeto que visa aumentar e melhorar a qualidade da área de floresta autóctone na Área Metropolitana do Porto (AMP) através de um processo colaborativo no qual têm um papel fundamental as autarquias, os cidadãos, as Organizações Não Governamentais (ONG´s), os proprietários florestais, as associações, as instituições de ensino, as entidades governamentais e as empresas.

A segunda vencedora foi Raquel Alves, com o projeto “Aplicação dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) no Apoio à Apicultura”. O objetivo central deste projeto pioneiro em Portugal e inexistente em muito países, é o de recolher, desenvolver e implementar soluções que permitam gerir informações, válidas e preciosas, para a área de intervenção da Apicultura. O Prémio Terre de Femmes de 3.000 euros vai ser aplicado em equipamentos e serviços necessários ao desenvolvimento do projeto e ainda, no âmbito de educação ambiental subjacente à Apicultura.

Margarida Gomes foi a terceira vencedora com o projeto “Brigada Verde-Comunidade Sustentável”, que visa estimular o interesse e a criatividade na busca de soluções mais sustentáveis através da participação ativa dos jovens no âmbito do programa Eco-Escolas. O Prémio Terre de Femmes de 2.000 euros vai permitir implementar e apoiar financeiramente as melhores ideias a concurso no âmbito do projeto Brigada Verde.

Há 12 anos que o Prémio Terre de Femmes da Fundação Yves Rocher – Instituto de França premeia em todo o mundo, mulheres que agem a favor do ambiente. Até hoje, este prémio já compensou mais de 300 laureadas em 15 países – Portugal, Finlândia, Ucrânia, Marrocos, França, Bélgica, Holanda, Suécia, Espanha, Alemanha, Suíça, Polónia, República Checa, Canadá e Rússia – pelas suas ações de proteção e de valorização do mundo vegetal.

www.yves-rocher.com/pt

You May Also Like

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

NewMove um forma diferente de fazer exercício ao ar livre

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt