Diretamente da Moldávia para infetar Lisboa com a sua energia. Foram assim os Infected Rain no RCA Club
Ainda a recuperar de um mês de agosto absolutamente memorável, rumámos ao RCA Club para assistir ao concerto dos Infected Rain. Sabendo de antemão que a banda é famosa pelas atuações intensas, a verdade é que ficámos surpreendidos pela energia e boa onda que emanam.
Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro
A abrir a noite estiveram os nossos bem conhecidos All Against. A banda lisboeta, subiu ao palco do RCA para aquecer os ânimos. Continuando a dar a conhecer o seu mais recente registo discográfico, “The Day Of Reckoning”, a banda nascida em 2015 trouxe um alinhamento povoado de temas onde as letras poderosas se alinham com riffs pesados e intensos. Com uma presença cada vez mais constante, o vocalista Henrique demonstra um à-vontade digno de nota que vem sendo marcado a cada concerto da banda. Com este trabalho, que é o seu segundo álbum de estúdio, os All Against demonstram uma maior maturidade musical, a qual surge bem vincada em cada concerto que temos o privilégio de assistir. Com espaço para se desenvolver ainda mais, a banda trilha um caminho consistente que, certamente, trará bons resultados no futuro.
Que grande concerto deram os Infected Rain. E tudo estaria dito no que à apresentação da banda moldava em Lisboa diz respeito. Desde 2008, data da sua fundação na cidade de Chișinău, que o coletivo de músicos tem vindo a escrever uma história aplaudida pelo cada vez maior número de fãs. À frente, liderando o caminho, surge a incrível Lena Scissorhands. Dona de uma inesgotável energia e senhora de uma tremenda presença de palco, a vocalista mostrou-se imparável na forma como desafiava o público a “participar”. Este não se fez rogado, e no decorrer do concerto foi perdendo a timidez inicial trazendo muita animação ao RCA, pois não podemos esquecer que se tratava de um domingo, como Lena bem fez questão de relembrar. A dinâmica em palco dos quatro elementos é intensa, sendo que Lena tem a companhia de Eugene, na bateria, Vidick, na guitarra, e Alice, no baixo.
Classificada como uma das mais emocionantes bandas da atualidade, os Infected Rain trouxeram um alinhamento pleno de temas pesados e intensos. Granjeando com o passar dos anos uma cada vez mais compacta legião de fãs, lançaram Endorphin, o seu primeiro trabalho, em 2019. O salto surgiu com o lançamento de Ecdysis, em 2022 pela prestigiada Napalm Records, com o qual a banda se tem vindo a cimentar. Não sendo apenas repassável pelos vocais, a multitalentosa Lena tem a seu cargo a escrita das letras. Abordando assuntos intensos, como a depressão ou o abandono, a banda apresenta apresenta no que à opção diz respeito, uma mistura de groove extremo e progressivo com uma melodia sombria e assustadora. E, acreditem, o resultado é…5 estrelas! De rastas “ao vento”, os Infected Rain são, certamente, uma banda para seguir de perto.