Diretamente da Moldávia para infetar Lisboa com a sua energia. Foram assim os Infected Rain no RCA Club

Ainda a recuperar de um mês de agosto absolutamente memorável, rumámos ao RCA Club para assistir ao concerto dos Infected Rain. Sabendo de antemão que a banda é famosa pelas atuações intensas, a verdade é que ficámos surpreendidos pela energia e boa onda que emanam.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

A abrir a noite estiveram os nossos bem conhecidos All Against. A banda lisboeta, subiu ao palco do RCA para aquecer os ânimos. Continuando a dar a conhecer o seu mais recente registo discográfico, “The Day Of Reckoning”, a banda nascida em 2015 trouxe um alinhamento povoado de temas onde as letras poderosas se alinham com riffs pesados e intensos. Com uma presença cada vez mais constante, o vocalista Henrique demonstra um à-vontade digno de nota que vem sendo marcado a cada concerto da banda. Com este trabalho, que é o seu segundo álbum de estúdio, os All Against demonstram uma maior maturidade musical, a qual surge bem vincada em cada concerto que temos o privilégio de assistir. Com espaço para se desenvolver ainda mais, a banda trilha um caminho consistente que, certamente, trará bons resultados no futuro.

Que grande concerto deram os Infected Rain. E tudo estaria dito no que à apresentação da banda moldava em Lisboa diz respeito. Desde 2008, data da sua fundação na cidade de Chișinău, que o coletivo de músicos tem vindo a escrever uma história aplaudida pelo cada vez maior número de fãs. À frente, liderando o caminho, surge a incrível Lena Scissorhands. Dona de uma inesgotável energia e senhora de uma tremenda presença de palco, a vocalista mostrou-se imparável na forma como desafiava o público a “participar”. Este não se fez rogado, e no decorrer do concerto foi perdendo a timidez inicial trazendo muita animação ao RCA, pois não podemos esquecer que se tratava de um domingo, como Lena bem fez questão de relembrar. A dinâmica em palco dos quatro elementos é intensa, sendo que Lena tem a companhia de Eugene, na bateria, Vidick, na guitarra, e Alice, no baixo.

Classificada como uma das mais emocionantes bandas da atualidade, os Infected Rain trouxeram um alinhamento pleno de temas pesados e intensos. Granjeando com o passar dos anos uma cada vez mais compacta legião de fãs, lançaram Endorphin, o seu primeiro trabalho, em 2019. O salto surgiu com o lançamento de Ecdysis, em 2022 pela prestigiada Napalm Records, com o qual a banda se tem vindo a cimentar. Não sendo apenas repassável pelos vocais, a multitalentosa Lena tem a seu cargo a escrita das letras. Abordando assuntos intensos, como a depressão ou o abandono, a banda apresenta apresenta no que à opção diz respeito, uma mistura de groove extremo e progressivo com uma melodia sombria e assustadora. E, acreditem, o resultado é…5 estrelas! De rastas “ao vento”, os Infected Rain são, certamente, uma banda para seguir de perto.

All Against

Infected Rain

You May Also Like

Vagos Metal Fest anuncia Suffocation e Gwydion para a edição 2024

A lendária banda britânica Napalm Death está de regresso a Portugal

À conversa com Crab Monsters

Regressamos à rotina com a JD e adorámos estas duas sugestões

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt