De regresso a Braga com a ibis

Braga-LookMag_pt00
Há um ditado que diz que nunca devemos voltar ao sitio onde fomos felizes. Se por norma o povo tem razão, neste caso muito nos apraz dizer que não. Pelo que, contrariando o ditado, voltámos a Braga onde no passado mês de Agosto vivemos uns dias verdadeiramente felizes, os quais podem ser recordados aqui https://lookmag.pt/blog/descoberta-de-braga/.

Desta vez a visita foi feita a convite da marca ibis que abriu recentemente na cidade minhota mais uma unidade, desta feita da gama budget. A aventura teve inicio na noite de sexta-feira, quando apanhámos o comboio na Gare do Oriente com destino a Braga. Há uma tranquilidade no viajar de comboio que não se sente em nenhum outro meio de transporte, pois, ao correr da paisagem as conversas fluem, as gargalhadas acompanham-nas e a alegria instala-se. Janta-se “a bordo”, para se chegar já de à cidade dos arcebispos. No hotel, check-in feito, é tempo de subir ao quarto e descansar.

O quarto
A primeira impressão, por norma, é a que permanece. Assim foi quando entrámos no quarto que nos estava designado como casa para os dias seguintes. Pintado em tons de verde, sabiamente equilibrado com o branco, o aposento revelou-se espaçoso e bastante confortável. Quem procura uma unidade ibis, neste caso da gama budget, fá-lo porque pretende um quarto bem localizado, limpo e confortável, onde possa descansar ao fim de um dia de descobertas, com a privacidade merecida. É exatamente isso que os visitantes vão encontrar na recentemente inaugurada unidade. Entre peças de mobiliários funcionais e bem conseguidas, o aposento revelou-se ideal para acolher, no nosso caso, uma família de três pessoas. No total, a unidade conta com 82 quartos todos equipados com a “Sweet Bed by ibis budget TM”.

Ibis_Budget_Braga01-LookMag_pt

Os espaços comuns
Não sendo uma unidade para se “estar”, o ibis budget Braga Centro proporciona alguns serviços que melhoram muito a qualidade da estadia e trazem aos hóspedes a vontade de por ali ir ficando num saboroso “dolce fare niente”. Além de um web corner, onde os hóspedes podem consultar o seu e-mail ou fazer uma pesquisa de última hora sobre o que visitar ou conhecer na cidade, o espaço onde é servido o pequeno-almoço surge confortável e acolhedor. É ali que todas as manhãs os hóspedes se vão cruzando enquanto degustam a saudável primeira refeição do dia. Na parede, uma televisão através da qual chegam as noticias do mundo que nos rodeia e através da enorme janela a vida de uma cidade que já aprendemos a chamar um pouco de nossa! De referir que por toda a unidade existe wifi disponibilizado gratuitamente.

Ibis_Budget_Braga02-LookMag_pt

A apresentação
Inaugurado no passado mês de março, o ibis budget Braga Centro vem reforçar a presença da família ibis no Norte do país. Localizado a pouco mais de 2 km da estação ferroviária de Braga e apenas a 40 minutos do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, revela-se o destino ideal para quem procura um hotel em conta numa estada com maior autonomia e liberdade de horários. Para que tal seja possível, são disponibilizadas máquinas automáticas de bebidas quentes e frias e de snacks, bem como micro-ondas de uso livre, a qualquer hora do dia ou da noite.
Na apresentação da nova unidade, Cristina Torres, Brand Marketing Manager da Ibis em Portugal, admitiu que o grupo «está a analisar vários dossiers e que tem várias oportunidades para abrir ibis Budget e ibis Styles em Portugal», preferencialmente numa vertente de franchising. De referir que em Braga, os hotéis Mercure, ibis e ibis Budget funcionam em regime de franchising e o ibis Lisboa Parque das Nações, em Lisboa, em contrato de gestão. No caso do ibis Budget, gama que conta já tem duas unidades em Portugal (além de Braga também em Vila Nova de Gaia), o interesse da marca em franchisar ou ter a gestão está relacionada com a oportunidade de desenvolver um conceito ainda mais low cost do que o ibis.

Ibis_Budget_Braga-03-LookMag_pt

Para reservas e mais informações: http://www.ibis.com/pt/hotel-9042-ibis-budget-braga-centro/index.shtml

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

Lisbon Marriott Hotel recebe Hello Summer Wine Party

Especial Dia da Mãe no Serenity Spa

COS marca presença no Salone del Mobile, em Milão

Descubra a mudança na forma de viajar

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt