Conferência de imprensa de Dolph Lundgren na Comic Con

Conferência de imprensa de Dolph Lundgren na Comic Con

Dolph Lundgren, cresceu em Estocolmo, na Suécia onde frequentou o Royal Institute of Technology. Apesar de ter um interesse pela música e artes plásticas, Dolph decidiu seguir os passos do seu pai e seguir um curso de engenharia. Mudou-se da Suécia para os Estados Unidos como bolsista da Fulbright para estudar Engenharia Química.

Depois de concluir o Mestrado ainda na área da engenharia, decidiu seguir uma carreira relacionada com a representação. Começou por estudar teatro no “Warren Robertson Theatre” em Manhattan.

A sua estreia cinematográfica foi no filme de James Bond “007 – Alvo em Movimento” em 1985, no entanto, foi a sua performance em “Rocky IV” (1985) como Ivan Drago que lhe trouxe reconhecimento.

Dolph já integrou o elenco de mais de 50 filmes, incluindo “Masters of the Universe” como He-Man, “Os Mercenários” desempenhando o papel de Gunnar Jensen, ou “Máquinas de Guerra” como Andrew Scott GR13. Participou também na série “Arrow” como Konstantin Kovar.

Dolph Lundgren regressa aos ecrãs dos cinemas em dois filmes a estrear no final deste ano, “Aquaman” como Rei Nereus e no filme “CREED II” novamente como Ivan Drago.

Video: Luís Pissarro
Edição: Sandra Pinto

You May Also Like

WoodRock Festival anuncia 7.ª edição

Festival Laurus Nobilis 2019 apresenta cartaz

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque