Conferência de imprensa de Dolph Lundgren na Comic Con

Conferência de imprensa de Dolph Lundgren na Comic Con

Dolph Lundgren, cresceu em Estocolmo, na Suécia onde frequentou o Royal Institute of Technology. Apesar de ter um interesse pela música e artes plásticas, Dolph decidiu seguir os passos do seu pai e seguir um curso de engenharia. Mudou-se da Suécia para os Estados Unidos como bolsista da Fulbright para estudar Engenharia Química.

Depois de concluir o Mestrado ainda na área da engenharia, decidiu seguir uma carreira relacionada com a representação. Começou por estudar teatro no “Warren Robertson Theatre” em Manhattan.

A sua estreia cinematográfica foi no filme de James Bond “007 – Alvo em Movimento” em 1985, no entanto, foi a sua performance em “Rocky IV” (1985) como Ivan Drago que lhe trouxe reconhecimento.

Dolph já integrou o elenco de mais de 50 filmes, incluindo “Masters of the Universe” como He-Man, “Os Mercenários” desempenhando o papel de Gunnar Jensen, ou “Máquinas de Guerra” como Andrew Scott GR13. Participou também na série “Arrow” como Konstantin Kovar.

Dolph Lundgren regressa aos ecrãs dos cinemas em dois filmes a estrear no final deste ano, “Aquaman” como Rei Nereus e no filme “CREED II” novamente como Ivan Drago.

Video: Luís Pissarro
Edição: Sandra Pinto

You May Also Like

Vai nascer uma ilha no Teatro D. Maria II

30ª edição do Amadora BD com realidade aumentada

Ney Matogrosso em Portugal

Lisbon Tattoo Rock Fest regressa à Altice Arena

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt