Comic Con 2015: a consolidação

A segunda edição portuguesa da Comic Con, que teve lugar nos dias 04, 05 e 06 de Dezembro, revelou-se mais do que um sucesso, pois demonstrou a consolidação do evento.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-1-2-3

Foram cerca de 53.500 os visitantes que passaram pela Exponor no decurso dos três dias em que decorreu o evento. Considerado como o maior acontecimento dedicado à cultura pop, a Comic Con integrou inúmeras atividades dedicadas às mais diferentes áreas, como cinema, televisão, banda desenhada, videojogos, anime, manga e cosplay. O crescimento do número de visitantes, em mais de 21 mil pessoas, garante a progressão do evento no decurso dos próximos anos. Nos 45 mil metros quadrados viveu-se uma atmosfera única com milhares de cosplayers presentes, a vestiram a pele dos seus personagens favoritos.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-4-5

A segunda edição da Comic Com Portugal desenrolou-se em seis pavilhões, nos quais foram acontecendo em simultâneo diversas atividades.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-6-7

No espaço Artists’Alley estiveram presentes autores, ilustradores e coloristas, nacionais e internacionais. De destacar a presença de Miguel Montenegro, o primeiro autor português com trabalhos publicados pela Marvel Comics Entertainment e um dos desenhadores oficiais da série Red Prophet (Marvel) em 2006. Tendo marcado presença na primeira edição do evento, Miguel veio apresentar o segundo livro dos seus “Psicopatos”.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-8-9-10

Na galeria, a área por excelência do evento, tivemos a ocasião de admirar diversas obras realizadas pelos convidados da Nona Arte, que esta froma marcaram presença na segunda edição da Comic Con Portugal.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-11-12

A Memorabilia foi uma das grandes novidades de 2015. Na secção celebraram-se antigos sucessos, com a presença de vários atores de filmes e séries de culto, acompanhados de diversos props alusivos ao universo cinematográfico ou televisivo no qual estão inseridos. Quando passámos por lá tivemos o privilégio de estarem presentes atores da primeira trilogia da saga Star Wars, nomeadamente Alan Harris, que interpretou Bossk, e Gerald Home, que participou na saga com duas personagens: Tessek – SquidHead e Mon Calamari Officer.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-13-14

DeLorean, o famoso carro da não menos famosa trilogia “Regresso ao Futuro”, gerou enorme curiosidade entre os visitantes, tendo chamdado a atenção de graúdos e miúdos. Durante os três dias do evento, quem passou pela Comic Con pode admirar convenientemente o carro onde Marty McFly e Doc Brown viveram inúmeras aventuras nas suas viagens pelo tempo, e que a nós tantas memórias trazem.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-15-16

Bastate solicitado, o espaço gaming preencheu-se com diversas atividades relacionadas com videojogos e tecnologia. Tal foi o caso da Nintendo, que brindou os visitantes com a presença de várias consolas dispersas pelo recinto, com destaque para diversos novos jogos, que os fãs tiveram a oportunidade experimentar.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-17-18-19-20

Como não podia deixar de ser, em ano de lançamento de mais um episódio sa saga Star Wars, este foi um dos temas da Comic Con Portugal 2015. Além dos cosplay de várias personagens e dos desfiles da Legião 501, o recinto contou com a presença de um capacete gigante dos pilotos das naves da saga do filme “Star Wars: The Force Awakens” e de uma “Tie Fighter X4”, famosa nave que integra a Star Wars.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-21-22

O protagonista de “Os Descendentes” esteve pela primeira vez em Portugal, onde participou no painel exclusivo sobre o filme. Respondendo a várias questões Cameron Boyce, revelou os seus hobbies, gostos e planos para o futuro. Sobre a sua visita a Portugal afirmou, “é maravilhoso”. Ator, dançarino, modelo e cantor de apenas 16 anos, Cameron Boyce será agora o protagonista da nova série do Disney Channel “Manual do Jogador para Quase Tudo”, com estreia agendada para Portugal em Fevereiro próximo e que conta a vida de um adolescente jogador de videojogos profissional, que contorna os desafios da vida com a sua perspicácia nos jogos.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-23-24

Ator de “Senhor dos Anéis” com a personagem Denethor, das séries “Fringe”, com a persongam Walter Bishop, “Sleepy Hollow” e “Elementary”, com Mr. Morland Holmes, John Noble foi uma das presenças mais marcantes nesta segunda edição da Comic Con Portugal. O ator encantou todos ao demonstrar ter uma dimensão humana extraordinária e uma simpatia fora de série. John Noble referiu o quanto gostou de interpretar todas as personagens referindo o quanto se idêntica com cada uma delas, em especial Walter Bishop.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-25-26-27

O cinema português marcou presença nesta edição, com a presença do produtor e realizador, Leonel Vieira e do argumentista, Tiago Santos. Ambos falaram sobre o respetivo trabalho no filme “O Leão da Estrela”, segundo da trilogia de homenagem aos filmes clássicos do cinema nacional. No início de 2016 surgirá nos cinemas a versão de “A Canção de Lisboa”.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-28-29

Simpatia e beleza não faltou na conferência de imprensa de Tara Reid e Shannon Elizabeth, atrizes que interpretaram Vicky e Nadia, respetivamente, no filme “American Pie”. encantadas por Portugal e pela simpatia que por cá encontraram, referiram querer voltar com mais tempo. Da importância que o filme teve nas suas carreiras, ambas o referiram como o grande pontapé de saída para outros voos.

Comic_Con_2015-LookMag_pt-30-31-32-33-34

A equipa da Look Mag ficou hospedada no hotel ibis Porto São João.

ibis-Sao_Joao_Porto-LookMag_pt

Distando apenas 14 km do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, revela-se o hotel ideal para viajantes em lazer ou em negócios que cheguem de outros pontos do país ou do estrangeiro. O hotel dispõe de 100 aposentos, sendo que 40 foram construídos com o intuito de dar apoio ao vizinho Hospital de São João. Unidade hoteleira 100% não fumadora, o ibis Porto São João disponibiliza quartos duplos, triplos e twin todos extremamente confortáveis. Com o intuito de melhorar sempre no serviço e no conforto que proporciona aos hóspedes, o hotel renovou recentemente 60 quartos standard, os quais apresentam agora uma imagem mais moderna e atual. De entre todos os aposentos destaca-se o quarto superior. Com 20m2, o aposento está equipado com uma sweat Bed by ibis de casal, uma secretária e um sofá. Na casa de banho, o hóspedes encontra um conjunto de toalhas extra, além de diversas amenities, como loção para o corpo e champô. Os hóspedes vão ter ainda à sua disposição diversos chás e cafés, além de água mineral.

Saiba mais sobre o íbis Porto São João em https://lookmag.pt/blog/ibis-porto-sao-joao-primavera-em-grande/.

http://www.ibis.com/
ibis Porto São João
Rua Dr. Plácido Costa
4200 – 450 Porto
Tel. 22 551 3100

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

A magia do Natal invade o Corinthia Hotel Lisbon

Aqualuz Suite Hotel para umas férias em família

Viaje no tempo com a Passagem de Ano no Dolce CampoReal Lisboa

Pestana Palace apresenta Concerto de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*