A minha vida num disco: Alex Cortez

Alexandre Cortez é músico, programador cultural e formador. Enquanto músico destacou-se como membro fundador dos Radio Macau. Lançou recentemente A PALAVRA, é uma associação cultural inteiramente dedicada à palavra nas suas múltiplas vertentes, combinações e possibilidades.

Esta é a sua escolha.

A minha vida num disco: Alex Cortez

É impossível resumir uma vida num só disco, aliás, há discos que correspondem a memórias de determinadas fases da vida, que nos marcaram e que hoje sempre que os ouvimos imediatamente recordamos momentos a eles associados.
O meu imaginário está povoado dessas imagens musicais que nos fazem recordar sensações, pessoas, histórias, lugares e outros pedaços de vida.
Assim, escolhi um disco que foi o primeiro em que pensei quando me lançaram este desafio, trata-se do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” que ouvi pela primeira vez deveria ter uns 9 ou 10 anos mas que me deixou maravilhado, não só pelo conteúdo mas também pela capa que muito contribuiu para uma relação de afeto com o álbum e que dura até hoje.
Mesmo sem saber a razão pela qual os Beatles deram o título à canção, na altura, o meu tema preferido era o “Lucy In The Sky With Diamonds” (LSD) e, ainda hoje, cada vez que ouço esta canção, parto numa viagem às memórias do passado e a esta fase da minha adolescência.

Fotografia: Vitorino Coragem

You May Also Like

À conversa com o guitarrista Alex Meister

À conversa com Diogo Rico aka Churky

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt