Shortcutz Porto #124

Shortcutz Porto-124-LookMag_pt00
A decorrer na cidade Invicta desde setembro de 2010, o Shortcutz Porto regressa em 2015 ainda com mais energia para continuar a exibir e a promover as curtas-metragens. Promovemos as curtas e os seus protagonistas, apresentando duas curtas em competição e uma convidada, sempre com a presença dos realizadores, o que estimula conversas à volta dos filmes de uma forma íntima e descontraída. Também convidamos outros festivais de cinema a divulgarem os seus projetos.

Com mais de 120 edições regulares e semanais e 20 edições especiais, pelo Shortcutz Porto já passaram mais de 400 realizadores que partilharam a sua experiência com o público ao longo destes anos, formando cinéfilos e abrindo espaço para novos realizadores.

A 124.ª sessão do Shortcutz Porto tem lugar no dia 15 de janeiro, às 22h00. Com entrada gratuita, o Maus Hábitos abre as portas para mais uma quinta-feira de bons filmes, sempre com a presença dos realizadores.

Em competição:
“Poder dos afetos” de Helena Ignez

Helena Ignez-LookMag_pt01“Poder dos Afetos” é média metragem de Helena Ignez, protagonizado por Ney Matogrosso, Simone Spoladore, Djin Sganzerla e Dan Nakagawa. O filme desenrola-se em cenário paradisíaco, tratando a brasilidade e a sua força na transformação dos costumes, rompendo preconceitos e trazendo a tona uma realidade mágica e original através de seus personagens inquietantes.

“Videoclube “de Ana Almeida

Ana Almeida-LookMag_pt02Numa noite de primavera de 1999, dois adolescentes – um empregado de um clube de vídeo e uma “nerd” – lançam-se numa aventura noturna: entregar as cassetes VHS obsoletas às pessoas que as alugaram mais vezes. Na sua odisseia, vão debatendo os seus gostos por filmes e os seus sonhos para a vida adulta.

“Acaso numa tarde” de Ricardo Machado

Ricardo Machado-LookMag_pt03Um semáforo com o sinal vermelho resulta num encontro ocasional que faz despertar um sentimento do passado. Terá Luísa a coragem de o reviver?

http://www.facebook.com/pages/ShortcutzPorto/186441724704421
http://shortcutzporto.blogspot.pt/

Nota:
O Shortcutz é um movimento internacional de curtas-metragens. SHORTCUTZ LISBOA-PORTO-LONDRES-BERLIM-MADRID-DUBLIN-AMSTERDAO-VISEU-FARO-VILA REAL- SANTA CATARINA(BRASIL).
Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o Shortcutz pretende-se uma autêntica revolução urbana de ideias, projetos e pessoas na área das curtas metragens e que, dessa forma, se torne parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

No Porto Luísa Sequeira é diretora de programação.

You May Also Like

À conversa com Carlos Fonseca sobre Massacre METAL FEST 2024

Bullet For My Valentine e os Trivium chegam juntos a Lisboa

Britânicos The Mysterines vão estrear-se em Portugal

Amazing Events apresenta The Shivas em Lisboa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt