Reedição do clássico “Flowers in the Dirt” de Paul McCartney já nas lojas

Reedição do clássico “Flowers in the Dirt” de Paul McCartney já nas lojas

O 10.º lançamento da série de reedições de discos a solo de Paul McCartney – Archive Collection – inclui a reedição de “Flowers in the Dirt”, disco que atingiu o 1.º lugar dos tops de vendas em 1989

Um dos álbuns mais aclamados pela crítica nos anos 1980, nomeado para prémios Grammy e BRIT, “Flowers in the Dirt” foi o disco em que McCartney decidiu colaborar com Elvis Costello na escrita de várias canções (nomeadamente “My Brave Face”, “You Want Her Too”, “Don’t Be Careless Love” e “That Day is Done”), além de ter recrutado produtores como Mitchell Froom, Trevor Horn, David Foster, Steve Lipson, e novamente Elvis Costello. David Gilmour, uma das grandes lendas dos Pink Floyd, colaborou no tema “We Got Married”, enquanto o arranjo de cordas de George Martin em “Put It Here” está entre os grandes destaques deste álbum.

 Reedição do clássico “Flowers in the Dirt” de Paul McCartney já nas lojas

A edição deluxe, além do muito conteúdo áudio e vídeo, inclui um livro de notas com 32 páginas que contém letras escritas à mão pelo próprio músico e várias anotações, um catálogo da exposição de fotografia de Linda McCartney “Flower in the Dirt”, um livro fotográfico de 64 páginas e um outro livro de 112 páginas no qual se conta toda a história deste álbum com entrevistas a Paul McCartney, Elvis Costello e outros dos mais importantes colaboradores. Além de informação extensiva sobre cada tema, o livro contém fotografias até hoje inéditas de Linda McCartney.

O álbum original foi remasterizado nos estúdios de Abbey Road. Esta edição deluxe contém 18 temas bónus divididos entre dois discos, incluindo maquetes nunca editadas, compostas e interpretadas por Paul com Elvis Costello. Esta edição inclui ainda, disponível apenas para download digital, três maquetes de cassete nunca ouvidas: “I Don’t Want to Confess”, “Shallow Grave” e “Mistress and Maid”.

O DVD que faz parte desta edição deluxe inclui todos os telediscos retirados do álbum, três novas curtas-metragens com material de arquivo nunca divulgado, revelando-se assim o processo criativo em torno deste disco, e o documentário “Put It Here”, lançado originalmente em VHS em 1989, composto por imagens de bastidores das gravações de “Flowers in the Dirt”, bem como de atuações ao vivo da digressão mundial de 1989.

You May Also Like

À conversa com Cancro

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt