Quintanilha Rock de regresso de 7 a 9 de Julho

O Quintanilha Rock volta a agitar as águas do Rio Maçãs na aldeia raiana de Quintanilha, no Nordeste Transmontano já em Julho. O evento destaca-se pela diversidade e qualidade da programação, a interação próxima entre a comunidade local e os visitantes, os produtos regionais e o cenário único proporcionado pelo Parque Natural de Montesinho.

QR2016_foto2

O cartaz do Quintanilha Rock 2016 é composto por 17 bandas, 9 portuguesas e 8 espanholas. Os portugueses Capitão Fausto encabeçam a armada lusa que conta também com nomes como Plus Ultra, Pista, Cave Story, Stone Dead e Galgo. Do outro lado da fronteira chega o surf garage dos madrilenos The Parrots, que vêm acompanhados por Juventud Juché, Baywaves, Tigres Leones, Mahalo e Alien Tango.

Uma das novidades desta edição do festival são os concertos durante a tarde no palco localizado em Espanha, na praia fluvial do Colado. Por lá irão passar os portugueses The Sunflowers e Toulouse e os espanhóis Yawners e Sorry Kate.

«É um desafio criar um cartaz coerente e diversificado, que inclua nomes mais conhecidos como Capitão Fausto ou The Parrots, que a par das Hinds são uma das bandas emergentes espanholas como maior projeção além-fronteiras, e outros projetos menos conhecidos mas nos quais reconhecemos um enorme potencial, como é o caso de Baywaves, banda que após o nosso primeiro contacto em Dezembro já passou pelo Primavera Sound de Barcelona», Filipe Afonso, presidente da ArtiColado

A organização do festival volta a apostar na vertente gastronómica como fator diferenciador. Os pratos, os petiscos e os produtos tradicionais
transmontanos estarão disponíveis durante todo o festival, em refeições comunitárias, onde todos se sentam à mesma mesa.

QR2016_foto1

Quintanilha Rock
Dias 7, 8 e 9 de Julho
Rio Maçãs
Quintanilha
Passe geral para os 3 dias do festival: 10 euros
Bilhetes diários: 8 euros

You May Also Like

À conversa com Cancro

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt