ModaLisboa e Câmara Municipal de Lisboa apresentam Global Fashion Exchange

O Global Fashion Exchange realiza-se no âmbito da ModaLisboa num espaço que integra um mercado Swap, um lounge, Dj’s, workshops, eventos de networking e instalações artísticas.

Swap
Terá lugar no domingo, dia 12 de março, entre as 17h00 e as 19h30. Ali o público poderá trocar peças que já não usa, renovando o seu guarda-roupa sem custos, com uma atitude sustentável e evitando o desperdício de vestuário.

Para ter acesso ao Swap os participantes têm de levar, obrigatoriamente, uma peça do seu próprio guarda-roupa. Depois do evento, os artigos que não forem trocados serão entregues ao I:CO, que os vai reciclar e transformar em novos produtos, têxteis e materiais de construção.

«Estamos a convidar os lisboetas a trazerem roupa que já não usam e dar-lhes uma nova vida, tendo também a oportunidade de renovar o seu guarda-roupa. Cada peça será pesada e adicionada ao total de 19 toneladas de roupa que o Global Fashion Exchange já evitou ser desperdiçado e enviado para aterros. Acreditamos que os lisboetas vão aproveitar esta forma divertida de renovar os seus guarda-roupas e experimentar uma nova forma de consumir, de um modo sustentável, fazendo e vestindo a diferença», Patrick Duffy, fundador do Global Fashion Exchange

Global Fashion Exchange

Lançado em 2013, teve lugar pela primeira vez durante a semana de moda de Copenhaga.
A plataforma internacional tem vindo a crescer desde então, promovendo a sustentabilidade na indústria de moda através da participação em fóruns, eventos educacionais e culturais e produzindo swaps de vestuário em diversas cidades, como Nova Iorque, Los Angeles e Melbourne.

ModaLisboa e Câmara Municipal de Lisboa apresentam Global Fashion Exchange

ModaLisboa Boundless
Centro Cultural de Belém
10, 11 e 12 março
Mais informações aqui.

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Tendências: Parfois surpreende com as Padded Nylon Bags

Tendências: Leather Bags da Parfois

Jack&Jones abre primeira loja em Portugal

Tendências: Colar Charming e relógios Splendora ONE

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt