Dança invade Casa-Museu Medeiros e Almeida

A Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, criou três oficinas de expressão artística que permitem a crianças, jovens e famílias ampliar a criatividade e a imaginação. As oficinas de expressão artística têm a peculiaridade de serem realizadas dentro da Casa-Museu Medeiros e Almeida, ao longo de várias salas, em contacto com a colecção de arte exposta. A organização desta iniciativa está a cargo da sentidosilimitados, associação que conta com a direcção artística de Paula Pinto, primeira bailarina do Ballet Gulbenkian.

Oficina “Eu sou… Bailarina”
Para crianças dos 3 aos 6 anos e família, em que todos podem usar roupas e adereços seus, a rigor ou não. A bailarina Cecília Hudec, vestida como tal, partilhará movimentos de ballet clássico pelas diversas salas da Casa-Museu e, no final, envolverá os participantes numa coreografia juntando todos os movimentos que ensinou para as diferentes partes do corpo.
Domingo das 10h00 às 11h15

Oficina “Eu sou… Movimento”
Todos, a partir dos 7 anos, podem descobrir e explorar o movimento do corpo no espaço. Cada sessão tem início com o aquecimento físico e uma série de exercícios para disponibilizar o corpo e os sentidos para uma observação ativa. Depois, individualmente e em grupo, os participantes serão convidados a pesquisar movimentos corporais e a construir esculturas humanas, tudo com o objectivo de estimular a linguagem corporal usando a dança contemporânea e aprofundar as relações individuais e coletivas com o espaço envolvente.
Domingo das 11h15 às 12h30 e das 12h45 às 14h00.

Oficina “Eu sou… Ritmo”
Dedicada à Percussão Corporal é adequada para maiores de 7 anos com desejo de aprender mais sobre como fazer música/sons/ritmos com o seu corpo. Bater palmas, estalar os dedos, utilizar os pés, as mãos, o peito, as pernas e a voz relacionando-os com a produção de ritmos e melodias de forma natural e divertida. Através da aprendizagem de figuras rítmicas e jogos de improvisação, o participante aperfeiçoa tanto a coordenação motora, como a capacidade de criar, ouvir e interagir em grupo. Paulo Charneca, músico e percussionista, liderará estas sessões.
Domingo das 15h00 às 16h15 e das 16h30 às 17h45.

As inscrições:
oficinascriativas@sentidosilimitados.com ou 919746826
Nota: as inscrições devem ser feitas até três dias antes de cada oficina de expressão artística.
Número mínimo de 10 participantes em cada sessão.
Preço:
Por participante não acompanhado: 4 euros
Para Famílias: 7,50 euros por cada dois participantes (por exemplo, 1 criança/jovem + 1 adulto)
Datas: 24 de abril e 1, 8, 15, 22 e 29 de maio

You May Also Like

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

Zigurfest anuncia novas datas

The Mission estão de regresso a Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt