7.ª edição Festival Folk Celta

Festival Folk Celta-LookMag_pt00

Decorre nos dias 25 e 26 de Julho, na Praça Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca, a sétima edição do Festival Folk Celta.

Festival Folk Celta-LookMag_pt01

Uma organização da Câmara Municipal de Ponte da Barca, o evento volta ao cenário das margens do rio Lima e do seu afluente Vade com dois palcos a funcionar em alternativo.

Festival Folk Celta-LookMag_pt02

Tido como o palco principal do festival o Palco Somersby vai receber no primeiro dia Sebastião Antunes & A Quadrilha, coletivo português que funde a música tradicional com a folk, os Milladoiro com um legado de mais de 20 anos de carreira e que chegam da Galiza, e os Música Profana que este ano abrem o festival depois de em 2013 terem deixado encantado o público do palco dedicado aos novos talentos.

Festival Folk Celta-LookMag_pt03

No dia 26 de Julho chegam ao palco os Isga Collective com a participação especial da galega Lorena Freixeiro, Kepa Junkera, mestre da Trikitixa e vencedor do Grammy Latino para melhor álbum folk em 2004, e os portugueses Uxu Kalhus que têm vindo a explorar novas fronteiras do tradicional.

Festival Folk Celta-LookMag_pt04

Dedicado aos novos talentos da música folk e celta, o Palco Bricelt apresenta quatro estreias selecionadas por votação online do público. No dia 25 de Julho atuam Myrica Faia e Espiral e a 26 de Julho os Swing Station e a CordaPele.
Festival Folk Celta-LookMag_pt05

Em simultâneo com os concertos decorre a Feira Alternativa com entrada livre no período da tarde. Por ali os visitantes vão encontrar artesanal, licores tradicionais, vinhos, queijos e enchidos da região, sabonetes artesanais, óleos e unguentos naturais, entre outros produtos manufacturados. A feira inclui ainda uma área de restauração.

Festival Folk Celta-LookMag_pt0

7.ª edição Festival Folk Celta
25 e 26 de Julho
Praça Terras da Nóbrega
Ponte da Barca
Preço: bilhete diário cinco euros (podem ser adquiridos diretamente na bilheteira do festival ou através de pré-reserva via facebook ou site oficial do festival)
https://www.facebook.com/folkcelta
folkceltabarca.wordpress.com

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

À conversa com Cancro

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt